sábado, 26 de junho de 2010

Risotto de Bacalhau


Nunca tinha feito risotto. Para a 1ª vez, optei por esta versão com Bacalhau ( Momentos de Partilha 11, pág 21) e gostámos muito.
As quantidades da receita são para 4 pessoas, eu usei menos quantidade de bacalhau e de arroz, tentei adaptar a quantidade de água, acho que da próxima vez coloco ainda menos água, ficou malandrinho, mas penso que o risotto deve ficar um pouco mais seco. Ou será que estou enganada??

1 cebola
2 dentes de alho
30 gr azeite
10 gr coentros
200 gr tomate
80 gr vinho branco
380 gr bacalhau demolhado e desfiado (usei 250 gr)
sal e pimenta q.b.
900 gr água (usei 800 gr)
300 gr arroz para risotto (usei 200 gr)

Coloque no copo a cebola, os alhos, o azeite, os coentros e pique 5 seg/vel 5.
Junte o tomate (piquei 5 seg/vel 5) e refogue 5 m/Varoma/CI/vel colher.
Junte os restantes ingredientes e programe 16 min/100º/CI/vel colher.
A meio do tempo programado, pare e envolva com a ajuda da espátula.
Sirva de imediato.

Bom apetite.

Bom Fim de Semana, Carla.

2 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm
    que bom aspecto...
    Deve ser delicioso, pelo aspecto
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. eu no risotto costumo usar manteiga, acho que fica mais cremoso!!

    e ponho um bocadinho (não muito) de queijo (parmesão) no final...

    a bimby faz um risotto muito bom e muito rápido!! é mesmo uma máquina!!

    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.