segunda-feira, 31 de março de 2014

Salmão com Limão e Salsa - Passatempo "A escolha do ingrediente"


Este mês tenho andado tão atarefada que não tenho tido tempo para visitar com regularidade os blogs que costumo seguir. Só há uns dias, vi que o ingrediente do passatempo "A escolha do ingrediente" do blog "A Tertúlia da Suzy" é o Salmão, escolhido pelo blog anfitrião "Cozinha Aromática" do Carlos Bessa.

Salmão é um dos meus peixes preferidos e mais consumido por estes lados. Podemos usar o salmão em diversos pratos mas eu prefiro comê-lo grelhado, acompanhado de legumes salteados ou salada.

Também gosto muito de usar salmão fumado em saladas ou comê-lo com pimenta preta e sumo de limão.

Grelhado (no forno) foi a forma de confeccionar que escolhi para participar neste passatempo.


2 postas de salmão
2 dentes de alho
sumo de 1 limão
Especiaria "Limão e Salsa" da ESPIGA

Temperar as postas de salmão com sal, alho laminado, "Limão e Salsa" da ESPIGA e sumo de limão. Reservar cerca de 30 minutos.


















Colocar o salmão num prato de forno untado com azeite e levar ao forno pré-aquecido a 220º C cerca de 20/25 minutos.
Servir com legumes salteados (eu servi com cogumelos, couve coração e rebentos de feijão mungo salteados em azeite e temperados com flor de sal) ou salada a gosto.



Bom Apetite!

Beijo, 




3 comentários:

  1. Adoro salmão...cá em casa é rei. E teu aspecto delicioso...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu tb sou fã de salmão e adorei esta tua sugestão, obrigada.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.